Cemar e operadora Oi lideram ranking de reclamações em 2017

Foi divulgado nesta quinta - feira (22) pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA), o ranking de empresas que tiveram mais reclamações em 2017. A companhia energética do maranhão (CEMAR) e a operadora de telefonia fixa Oi, lideraram a lista com 240 reclamações.
Cabe ressaltar que o ranking é baseado somente nas reclamações fundamentadas não atendidas, isto é, aquelas em que a análise das provas constatou as infrações.
Variações
A Samsung registrou melhora em seus serviços, caindo do oitavo para o 14º lugar no ranking. A CAEMA manteve a colocação do ano passado, ocupando a quinta colocação. A administradora de cartões de crédito Bradescard subiu do sétimo no ranking, pelo quarto ano consecutivo, para o sexto lugar.
Confira abaixo o ranking das dez empresas com mais reclamações em 2017:
1º CEMAR
1° OI FIXO
3º OI MÓVEL S/A
4º SKY
5º CAEMA
6º BRADESCARD
7º BANCO DO BRASIL
8º CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
9º VIVO
10º BANCO BRADESCO
Novo Segundo com informações do Procon/MA